quarta-feira, fevereiro 17

Restos do carnaval [os meus]







[Tirinha Ricardo Liners]

Acho que não havia percebido de forma tão intensa antes a beleza de um céu negro
Remeto-me sempre ao azul, aquele púrpura, cheio do brilho do sol e das nuvens branquinhas
Mas nesta noite, da copa das árvores, cortando a estrada poeirenta que rasga o verde quase intacto, estava ele, o céu negro mais lindo que poderia imaginar ver

E eu que estava com medo de enfrentá-lo, de me meter naquela noite,
Quando me vi coberta pelo manto de estrelas diante do meu menino de asas, ahhh!
Agradeci estar viva
E sorri no meu resto de carnaval como Clarice no seu.

“Só horas depois é que veio a salvação. E se depressa agarrei-me a ela é porque tanto precisava me salvar. Um menino de uns 12 anos, o que para mim significava um rapaz, esse menino muito bonito parou diante de mim e, numa mistura de carinho, grossura, brincadeira e sensualidade, cobriu meus cabelos já lisos de confete: por um instante ficamos nos defrontando, sorrindo, sem falar. E eu então, mulherzinha de 8 anos, considerei pelo resto da noite que enfim alguém me havia reconhecido: eu era, sim, uma rosa.”

(Restos do Carnaval in Felicidade Clandestina - Clarice Lispector)

(Darla)

4 comentários:

Música e Caipirinha disse...

Céu.. as estrelas.. o escuro que nos faz pensar no algo mais que há de existir, além daquilo que se vê, além daquilo que se sabe e se tem informação.. o céu, ahhh o céu...
=]

Anônimo disse...

Admiro-te muito! Voce merece todas as coisas boas que a vida lhe proporciona. E, saber que estas feliz, putz, me deixa, ao menos, satisfeito. Estou feliz tambem, muito feliz por sinal. Bastou sorrir para a vida que fui retribuido. Obrigado por voce escrever para os reles mortais compartilhando seu talento. Parabens, saude, sucesso e felicidades.

"Deus aabencoe. Regue-a literariamente, amiga."

Carol Freitas disse...

Belo!! Como sempre ;)

Fernanda disse...

Caraca, meu...(risos bobos soltos) lindu lindu lindu.
Na falta das palavras que não me visitam faz tempo, venho como sempre na minha par, irmã, amiga me reconfortar da saudade que tenho delas...
parabéns, soldadimha!!
beijo estalado na bochecha!!
=]

Related Posts with Thumbnails