sábado, março 6

Ponto final


É, foi!

Quem me conhece mais profundamente deve entender a intensidade deste ‘Foi!’.
Foi difícil.
Não pelos cálculos e físicas e professores carrascos e provas e trabalhos...nada disso, quanto a isto, já estou vacinada.

O difícil por muitas vezes foi respirar, pois parecia que andava pelo caminho errado.
Volta e meia me procurava, perdida, no meio da vida, do mundo e só queria sumir...

É, mas esta nunca é a melhor saída e comigo não foi diferente.

Foram tantos momentos de conversa interior e com o Barbudo (apelido novo e carinhoso, influência de um grande presente de Deus).
Às vezes me sentia como que me traindo ou machucando, mesmo que sem querer, como quem se corta ao descascar uma laranja.
Andei, tentei, fui, voltei...

E em todas às vezes encontrei alívio no que mais amo e para aquilo que realmente nasci: escrever. Não se trata de escrever bem ou mal, se faço isso melhor que ensinar ou fazer contas ou projetos, trata-se de amor.

Amo, amo e amo e disto não tenho dúvida.

Estou feliz por ter conseguido, isto é prova de superação e de que os planos de Deus verdadeiramente são maiores que os nossos. Acredito sim que posso ser muito boa e fazer o bem na profissão que me formei, sim, acredito que posso fazer mais com ela. Educar é outra coisa que este curso me permitiu exercer e vi como é bom ter olhos brilhantes em sua direção enquanto ensina. Então, como me disse um velho amigo uma vez: '_ Darlinha é a engenheira mais humana que já conheci!'
É, e é isso que desejo ser.

É...foi!

[Obrigada aos meus pais que seguraram as pontas por esses 7 anos, à Raquel que ouviu e apostou em cada novo plano mirabolante, à Fernanda que suportou meu choro e alimentou meus sonhos, aos meus amigos da ETPC que estão e estarão sempre por perto, em especial ao meu caro Motoca, à minha cousin que acreditou em mim e quando retornei me apoiou com matérias, cadernos e afins, aos amigos da faculdade: Paixão, Marcão e Alisson (os do começo) e aos do fim, sem os quais não teria conseguido: Vivian e João Paulo e todos que acreditaram e me fortaleceram, sem mesmo saber que o faziam (são tantos) e ao meu presentinho André, que chegou no finalzinho desta caminhada,  mas que me sustentou nos momentos decisivos, quando eu mais precisava, e que me entendeu e que me entende e que fez tudo isso ter um gosto muito mais doce.]

(Darla)


7 comentários:

Carol Freitas disse...

Poderia ser eu a escrever cada linha dessas aí. Vc conhece a história, e ela vai por esses caminhos também...

O grande lance é não desistir, a gente, às vezes, desvia da estrada, mas sempre volta para ela, não tem jeito.

Parabéns pela conquista, apesar dos pesares.

;)

Música e Caipirinha disse...

Ponto final.
Daqui em diante um novo ponto de partida, para uma nova fase de sua vida.

TOOOODA SORTE DO MUNDO PRA TI =**

Anônimo disse...

Ponto, parágrafo.
E que venha este próximo parágrafo (ele já está por aí), pois o que acabou de acabar já foi. E que esse novo venha cheio de boas surpresas. Fique tranquila e aguarde.

É bom saber que de alguma forma te ajudei, mesmo que no final. ;)

Beijos! Você sim, é um presente!
André

Unknown disse...

Darla....Também estou muito feliz por tudo isso....Foi difícil mas conseguimos e fizemos bem feito......Agradeço a Deus por tudo e também por ter conhecido vc, nessa caminhada.....
Várias vezes tb fiquei com medo, vinha aquele frio na barriga antes das provas do Tio Cleyton mas quando estudávamos juntos era acima de 9,0 (sempre)....Passamos pelo carrasco da faculdade fácil fácil....e ainda encaramos ele de frete no projeto final....É o que eu te falava "Darla, no final vai dar tudo certo"
E os grupos de trabalho rsrs (Darla, Vivian e João Paulo) quantos não queriam participar desse grupo ??? Não tem como descrever esta parceria, nossas vidas não estariam completas se não nos conhecessemos, vcs foram muito especiais para mim...Agradeço vcs por tudo, por cada momento compartilhado, pelos milk shakes do Bob's, pelas "colas", rsrs......Foi tudo muito bom !!!

Agora estou sentido aquele nó na garganta, aquela vontade de chorar pois sei que tudo isso passou, vem aquela vontade de viver tudo novamente mesmo sabendo que foi difícil....Vou sentir saudades de vocês e não vamos deixar essa amizade terminar.......Vamos sair juntos e continuar tomando nossos milk shakes......

Beijos

Adoro VCs duas.....

Já tô com Saudades

João Paulo

FIAT - Fui Iludido, Agora é Tarde...Será? disse...

É Darla, FOI e agora VAI.

VAI ser difícil, mas não mais do que já FOI. Certa vez perguntei a um amigo que era o líder da república onde eu morava em 2002 quando fazia cursinho, ele estava no fim da faculdade de Eng. Mecânica na UFES em Vitória no ES, perguntei: "_Cara, o que se aprende no curso de engenharia mecânica, é fazer carros e essas coisas_", sabiamente ele respondeu: "_Engenharia abre a sua cabeça, você estuda matemática e física o tempo todo e depois a sua cabeça abre_". Depois vi que ele estava certo, desde que vc não "morra" neste processo de abertura.

VAI ser trabalhoso, mas com certeza mais prazeroso do que FOI.

VAI ser intenso porque FOI o que aprendi com vc, ser intenso.

VAI ser mágico porque apesar dos pesares estudar engenharia com essa turminha daí e terminar FOI mágica.

VAI ser um sucesso porque FOI Deus quem te escolheu e te selecionou para tudo isso.

Abç e felicidades, quando eu voltar ao Brasil para passear quero comemorar juntando a galera.

Parabéns

Vlw amiga!

Vívian disse...

Ei moça,
tanto tempo que não passo por este blog.
Parabens pela graduação!
Ao final, todos estão graduados, porém o caminho foi diferente.
Gosto muito de uma história do Genésio, na qual, ao ser indagado de 'porque demorou tanto para fazer doutorado?" ele respondeu ao entrevistador: 'você não sabe o que eu passei pra terminar a graduação"
bjus e abraços

felipe maciel disse...

Viu o que poucos meses fazem na nossa vida? No fim do ano passado 2 perdidos conversaram, sobre o quão perdidos estávamos. Agora o mundo de possibilidades se abriu né? Posso te dizer que após 1 mês de vida nova me sinto muito bem! E que acertei o comeco da nova aventura!

Parabéns pra ti!
Boa sorte em tudo!

No final tudo são flores!

Related Posts with Thumbnails