sexta-feira, janeiro 22

Observação











Prefiro os sebos

Assim como prefiro roda de amigos numa mesa qualquer bebericando e rindo.

As livrarias com toda aquela gente com ar intelectual [não que coloque em xeque sua intelectualidade, mas me aborrece aquele olhar por cima, aquele toque sutil demais, aquele ar enjoativo].

Livros devem ser pegos, tocados e ensebados nas mãos suadas. E se têm marcas e se têm rabiscos é porque têm vida, é porque têm alma, de hoje ou de ontem, e que carrega histórias, mais do que as escritas: histórias confidenciadas.

Há gosto pra tudo, há quem goste de shopping, há quem goste de feira...

Quanto a mim, prefiro os sebos e ponto final.

[e alguém me perguntou alguma coisa?]

(Darla)

Um comentário:

Bruno Moraes disse...

Não perguntei nada, mas gostei de saber ainda assim. De fato, os sebos são um recanto de livros que não são impessoais como os da livraria. Se você pensar bem, dá pra imaginar boas histórias dos donos daqueles livros. Fora que é legal achar alguma anotação ou coisa parecida. Eu estou lendo um "O Coronel e o Lobisomem" cheio de anotações sobre a própria narrativa, o que me leva a pensar se era alguém com problema de memória ou alguém que estava fazendo um estudo sobre a obra. De qualquer forma, os livros de livraria só tem as palavras. Ainda não foram pegos, lidos, amados ou odiados por ninguém. E é isso que faz de um sebo um lugar diferente.

Era para comentar e eu quase fiz um post de blog, hahahaha.

P.S.: Os copos é legal mas não me CHAMOU A ATENÇÃO daquele jeito. Beijos e escritos!

Related Posts with Thumbnails