terça-feira, dezembro 9

Desejos para uma vida além

Diziam-me dela:
vai ser o que quiser na vida.
é que os ditadores dessas fábulas
também tolheram-na. Estranho.

Escolha uma caixa então, ele a disse.
A caixa metálica cabia meia dúzia de sonhos inoxidáveis.
Ela olhou para mim, naquele gesto de quem duvida do mundo,
Deu um sorriso lento, num olhar queimado de quem já não sabe
sofrer,
Ou sentir, ou reagir.
Olhou para caixa, olhou para mim.
Seis sonhos inoxidáveis, Amelie. Escolha o que quiser.
Naquele olhar vago, preso na gravura da caixinha,
Enquanto seus dedos a tocavam longe de estarem ali.
Amelie?

"O barulho de chaves no fim da tarde anunciando-me sua chegada
Seus pés descalços tocando minha perna antes de dormir
O olhar dedicado que pousa sobre tudo em volta e sobre mim sempre
O som do seu sono perturbando o meu e sem o qual não poderia suportar a vida
Seu cheiro em tudo: no travesseiro, nas minhas roupas e sobretudo na minha pele
O beijo suave e diário"

(Poema: Fernanda)

( Desejos: Darla)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails